36 resultado(s) com a palavra comportamento
comportamento

Escolhas da vida

Às vezes amar alguém é fazer uma soma de escolhas que dizem respeito ao nosso bem-estar. Alguns podem chamar isso de egoísmo, outros de amor-próprio. Mas, amar alguém significa reconhecer no parceiro nossas fortalezas, e muitas vezes, fazer com que novas forças surjam por meio das limitações de quem está conosco.
Continue lendo
comportamento

A mulher que desejo ser

Se a minha vida é feita daquilo que escolho, ela também é consequência de tudo que não escolho. Quando não tenho coragem de colocar um ponto final em uma história, que na prática, já acabou, eu estou escolhendo não ser a dona da minha própria vida.
Continue lendo
comportamento

O que eu aprendo com o outro

Conviver com o outro é uma escola diária. Aprendemos com cada um que passa pelo nosso caminho o melhor jeito de agirmos, seja pelos bons exemplos ou não. O outro nos ensina com propósito (ou inconsciente) que as estradas percorridas por quem está do nosso lado, não serão nunca os nossos caminhos, mas tampouco nos serão indiferentes.
Continue lendo
comportamento

Como terminar um relacionamento?

O celular começa a apresentar defeitos, e assim que possível, trocamos o aparelho. A roupa fica surrada e nós logo nos convencemos que precisamos de outra. O pacote de biscoito acaba, os chinelos arrebentam, a TV pifa. Um a um vamos substituindo as coisas! Mas, não pessoas!
Continue lendo
família

Histórias sobre o meu pai

Eu tenho um pai, cujo modelo, foi igual a maioria daqueles criados antes da década de 1970. Mais reservado, contido e sempre vigilante para corrigir - meus dois irmãos e eu - nos momentos em que  nosso comportamento não fosse, exatamente, exemplar.
Continue lendo
comportamento

Uma casa no campo

“Eu quero uma casa no campo, onde eu possa ficar no tamanho da paz. E tenha somente a certeza dos limites do corpo e nada mais.” Quem nunca cantou os versos imortalizados na voz de Elis Regina? Pois saiba que há pessoas, que, além de os ter cantado, também já deram adeus ao estresse da cidade para levar uma vida mais tranquila e conectada à natureza.
Continue lendo
comportamento

A incrível arte do silêncio

Não falar da vida alheia é quase um sacrifício! E desculpem-me as mulheres, mas nós então, sofremos mais com isso. Já li algo científico a respeito: temos uma parte do cérebro mais ativa que nos faz converter com maior facilidade emoções em palavras; algo que os homens não têm naturalmente. Sorte a deles!
Continue lendo