44 resultado(s) com a palavra mulher
comportamento

A mulher que desejo ser

Se a minha vida é feita daquilo que escolho, ela também é consequência de tudo que não escolho. Quando não tenho coragem de colocar um ponto final em uma história, que na prática, já acabou, eu estou escolhendo não ser a dona da minha própria vida.
Continue lendo
comportamento

O que eu aprendo com o outro

Conviver com o outro é uma escola diária. Aprendemos com cada um que passa pelo nosso caminho o melhor jeito de agirmos, seja pelos bons exemplos ou não. O outro nos ensina com propósito (ou inconsciente) que as estradas percorridas por quem está do nosso lado, não serão nunca os nossos caminhos, mas tampouco nos serão indiferentes.
Continue lendo
romance

Casa e coração

Quando você vai embora um silêncio toma conta da minha casa. Nos primeiros minutos, eu não percebo. Apenas ajeito as coisas no lugar, troco a roupa de cama, lavo os copos e enfileiro os livros. Tomo o meu banho. Mas, quando olho para tudo em volta e aparentemente tudo está em seu lugar, eu percebo que algo continua bagunçado.
Continue lendo
reflexão

Antes da morte chegar

Quando a morte bateu na minha porta, antes de abrir, eu fiquei uns bons minutos a observando pelo olho mágico. Eu precisava ter certeza  de que a aceitaria, mesmo sabendo que, independente da minha vontade, ela chegaria.
Continue lendo
humor

A sutil diferença

Solteiras, Malu e Andréia, saíram para a balada. No barzinho, trataram logo de encontrar um bom lugar! Pediram um drinque e esticaram a prosa sobre o ambiente e os rapazes. Lá pelas tantas, quando o álcool havia subido, um rapaz bem apessoado se aproxima das duas.
Continue lendo
comportamento

A incrível arte do silêncio

Não falar da vida alheia é quase um sacrifício! E desculpem-me as mulheres, mas nós então, sofremos mais com isso. Já li algo científico a respeito: temos uma parte do cérebro mais ativa que nos faz converter com maior facilidade emoções em palavras; algo que os homens não têm naturalmente. Sorte a deles!
Continue lendo