dicas de filmes

Três dicas de filmes baseados em histórias reais

Obras biográficas disponíveis na Netflix e no Youtube
Foto: Divulgação

Não faço parte do time que gosta de filmes de ação ou violência, ao contrário: amo um filme biográfico ou que conte uma história inspiradora que nos emocione ou leve à reflexão. Nos últimos tempos, assisti três filmes nessa linha e que gostei bastante. Por isso, compartilho com você!

Leia abaixo:

1º ) Um lindo dia na vizinhança
Inspirado em uma história real, o filme conta sobre um repórter que recebe como missão fazer uma matéria sobre Fred Rogers (Tom Hanks), apresentador de um programa infantil muito famoso nos EUA, na década de 1960. Se você já ouviu falar sobre "curar nossa criança interior", esse filme vai tocar seu coração, pois fala da relação de amizade que se desenvolve entre um jornalista adulto, com problemas familiares, e um artista sensível e aberto ao outro. O filme está disponível no catálogo pago do Youtube e no Now, canal da NET Claro. Assista ao trailer aqui.

 

2º) Victoria e Abdul
Inspirado em uma história real, o filme de 2017 aborda a inusitada amizade entre a mulher que foi rainha da Inglaterra, no final do século 19, e o jovem indiano Abdul Karim, que se tornou um dos funcionários da monarca. A obra mostra a solidão de uma rainha, cercada por protocolos e bajuladores, e conta, de uma forma delicada e bonita, sobre o apreço da rainha por Abdul. Intrigas e conspirações também fazem parte do roteiro. Disponível na Netflix. Assista ao trailer aqui.

 

3º) Elizabeth
Ainda no ritmo dos filmes sobre a realeza britânica, Elizabeth - interpretada pela atriz Cate Blanchett - é um filme de 1998 que conta a história da mulher que se tornou rainha da Inglaterra, no século 16. Os conflitos religiosos entre católicos e protestantes, as exigências da vida pública e os desamores, são o roteiro dessa obra que também está disponível na Netflix. Assista ao trailer aqui.

 

Quer mais dicas de filmes e séries? Acesse aqui

Comentários