dica de filme

Relatos do mundo: filme com Tom Hanks emociona e nos leva para 1870

História de faroeste narra a amizade construída entre um viúvo e uma menina órfã
Foto: Divulgação/Universal Pictures

Filme com Tom Hanks, eu logo já dou crédito à obra. E, foi exatamente por isso, que selecionei na Netflix o "Relatos do Mundo", protagonizado pelo ator norte-americano, e a menina  Helena Zengel, de apenas 12 anos. 

O filme de faroeste tem alguns tiros, é claro! Porém, muito além do bangue-bangue, a obra narra a história do capitão Jefferson Kidd, vivido por Tom Hanks, que em 1870, ao fim da  Guerra Civil, viaja pelo Texas lendo notícias dos jornais para as pessoas que viviam nos lugares por onde passava. Nestes caminhos, ele conhece a menina Johanna, órfã criada nos costumes indígenas. Reservados e entristecidos, os personagens descobrem, entre ameaças, o porto seguro que podem ser um para o outro. 

O filme também é uma análise importante sobre os tempos em que as notícias caminhavam, literalmente, em carroças. A violência contra os povos indígenas, negros e mexicanos são o pano de fundo da narrativa. Excelente dica de filme para quem gosta de histórias que falam sobre as relações humanas e todos os seus melindres. 

O filme é dirigido por Paul Greengrass, o mesmo diretor de Capitão Phillips.

Veja abaixo trailer do filme:

Quer outras dicas de filmes? Acesse aqui


Copyright © 2021 I Cris Mendonça. Relatos do mundo: filme com Tom Hanks emociona e nos leva para 1870. Todos os direitos reservados.
 

Comentários