dica de livro

Livro: A biografia de Martin Luther King

Quer se inspirar? Recomendo a biografia de Martin Luther King escrita por Alain Foix. A narrativa no começo é um pouco cansativa, mas vencendo as primeiras páginas, você se envolve.
Foto: Reprodução

Quer se inspirar? Recomendo a biografia de Martin Luther King escrita por Alain Foix. A narrativa no começo é um pouco cansativa, mas vencendo as primeiras páginas, você se envolve. Afinal, é a história do homem que foi Prêmio Nobel da Paz em 1964. Um pastor americano que na década de 1960 lutou pacificamente pelos direitos civis dos negros, em uma época que nos EUA, existiam lugares determinados onde eles podiam entrar, sentar e consumir. 

O livro apresenta trechos dos célebres discursos de King, entre eles, o mais famoso e tocante de todos, "I have a dream", além de passagens de correspondências e movimentos que ele liderou.

Confesso que fiquei emocionada lendo algumas páginas e com aquele sentimento de gratidão por ter existido, e ainda existir, pessoas que questionam o senso comum, que veem na visão crítica e na atitude pacífica uma ação para fazer deste mundo um lugar melhor!

Onde encontrar?

Comprei essa biografia de 255 páginas na seção de livros de bolso da livraria Leitura, do Shopping Cidade, em Belo Horizonte. Sempre visito esse cantinho da loja, pois os chamados "pocket book" costumam ter um preço mais acessível. Detalhe: as letras são legíveis! Palavra de quem tem miopia e astigmatismo rs

Na internet é possível encontrá-lo nos sites da Saraiva, Amazon e Livraria da Travessa. Média de preço: R$22,00 

 

 

 

 


Comentários
Seja o primeiro(a) a comentar!
Envie seu comentário
Os comentários são submetidos à avaliação antes da publicação. As mensagens de teor ofensivo ou preconceituoso não serão publicadas.
Você também pode comentar usando o Facebook