A noite fria da última terça-feira (09), em Belo Horizonte, foi o cenário para o lançamento do livro de crônicas “Mineiros não dizem eu te amo”, da jornalista e escritora Cris Mendonça. Lançado no bistrô Teu Caso, no centro da capital mineira, o evento reuniu profissionais de comunicação, além de amigos, familiares e colegas de trabalho de Cris.
“Afeto, emoção e alegria: três palavras que separadas são tão boas, mas unidas são ainda melhor! Nesta terça-feira, elas me abraçaram. Vieram pelas mãos de leitores queridos, em forma de amigas da infância, atuais e ex-colegas de trabalho, vieram pela presença da minha mãe que saiu lá do interior para me prestigiar, estavam presentes em cada abraço, risada e lágrimas de emoção pelo lançamento do meu tão sonhado livro de crônicas: "Mineiros não dizem eu te amo"! Gratidão por viver esse momento tão recheado por bons sentimentos! Que a escrita nos una, nos cure e nos liberte para que possamos voar - sem limites - rumo ao que dá sentido à nossa vida! ”, disse Cris.
Publicado pela editora Autografia, o livro fala da beleza do cotidiano, de memórias familiares, da relação entre a cozinha e o afeto, além de abordar textos que caminham entre o humor, o amor e a reflexão. Inspirada em escritoras como a gaúcha Martha Medeiros e as também mineiras Cris Guerra e Leila Ferreira, Cris Mendonça mostra nesta sua estreia que é nos detalhes que mora, não o diabo, mas todo um trem de coisas, que fazem nossa vida tão mais saborosa.
O livro pode ser adquirido em lojas on-line:
Veja abaixo as fotos do lançamento
Imagens: Priscila Oliveira