dica de livro

Livro sobre mulheres fortes: O tempo entre costuras

Quer uma dica de livro? Ler um romance que faz você colar os olhos em cada página da história? Eis minha sugestão da vez: "O tempo entre costuras", da escritora espanhola, Maria Dueñas.
Foto: Cena da série da Netflix inspirada no livro / Divulgação Netflix

Quer uma dica de livro? Ler um romance que faz você colar os olhos em cada página da história? Eis minha sugestão da vez: "O tempo entre costuras", da escritora espanhola, Maria Dueñas. Confesso que há muito tempo não ficava tão apaixonada pela escrita de alguém. Mas, Dueña conseguiu com maestria desenvolver uma história que em certo momento dá até frio na barriga! 

"O tempo entre costuras" conta a história da costureira Sira Quiroga, que levava uma vida simples e sem surpresas, na Madrid da década de 1930. Num belo dia, porém, um homem envolvente e sedutor cruza seu caminho e tudo (absolutamente tudo!) muda na vida dela. 

A obra mistura personagens fictícios e reais relacionados a dois fatos históricos - a Guerra Civil Espanhola (1936-1939) e a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) - e cria tramas de suspense, segredos e aventuras, em cenários que passam por Madrid, Marrocos e Lisboa. 

A trama é tão bem construída, que em 2013, se transformou em uma série de dezessete capítulos para um canal espanhol que está disponível na Netflix com o mesmo nome do livro.

Vale a leitura!

Ficha Técnica:

Título: O Tempo Entre Costuras 

Autora: Maria Dueñas (Tradução de Sandra Martha Dolinsky)

Editora: Planeta

Páginas: 480

Avaliação: 5/5 estrelas

Valor: R$26,90 (no site da Amazon)

Comentários