dica de livro

Mineiros não dizem eu te amo é o título do livro que será lançado em BH

Obra reúne 70 textos escritos ao longo dos últimos 13 anos, maturados como uma boa cachacinha. Um livro sobre sentir, perceber, refletir, doer e florescer... Um livro sobre cada um de nós!
Foto: Divulgação

Na mesa posta está o café passado na hora e o pão de queijo quentinho. Enquanto os adultos contam os causos, as crianças brincam descalças lá fora. Na vida do mineiro, o relógio marca as horas de uma forma diferente: vai no tique-taque do afeto servido à mesa, das palavras comidas pelas beiradas e das memórias sentidas e recontadas. Esse é o tempero do livro de crônicas e contos Mineiros não dizem “eu te amo” escrito pela jornalista Cris Mendonça. A obra será lançada no dia 09 de julho, terça-feira, às 18h no restaurante Teu Caso, no centro de Belo Horizonte, e reúne 70 textos escritos por Cris ao longo de 13 anos.

Publicado pela editora Autografia, o livro fala da beleza do cotidiano, de memórias familiares, da relação entre a cozinha e o afeto, além de abordar textos que caminham entre o humor, o amor e a reflexão.  Inspirada em escritoras como a gaúcha Martha Medeiros e as também mineiras Cris Guerra e Leila Ferreira, Cris Mendonça mostra nesta sua estreia que é nos detalhes que mora, não o diabo, mas todo um trem de coisas, que fazem nossa vida tão mais saborosa.

“Depois de anos escrevendo para a Internet, decidi que era momento de publicar esses textos em um livro como forma de celebrar a beleza do cotidiano e falar de assuntos que tocam o coração de todos nós, indistintamente: as memórias familiares, as lembranças da infância, as alegrias e as angústias que habitam em todos nós!”, relata Cris.

Onde encontrar - O livro está disponível para a venda em lojas on-line como a Submarino (acesse aqui), Shoptime e Americanas.

Serviço:

Lançamento do livro: Mineiros não dizem “eu te amo”

Editora Autografia

172 páginas

Data: 09 de julho (terça-feira)

Horário: 18h

Local: Restaurante Teu Caso (Rua Espírito Santo, 1502 - Centro – Belo Horizonte/MG)

Entrada gratuita.

Atendimento realizado, normalmente, pelo restaurante Teu Caso.

Comentários