frases

12 frases para inspirar o seu dia

Sabe aquela mensagem que chega na hora certa para mudar o nosso dia? Confira aqui algumas delas.
Foto: Pexels/CC

As frases inspiradoras têm espaço cativo nas mídias sociais: motivam aqueles que estão nos chamados dias ruins, colaboram para a reflexão e animam os que precisam de um empurrãozinho para se motivar. Afinal, quem foi que disse que uma mensagem motivacional não pode mudar para melhor o dia de alguém?

 

E se você faz parte do time daqueles que seguem hashtags como #frasedodia , #mensagempositiva ou #pararefletir, seguem abaixo pequenas doses de inspiração. Confira:

 

"Visita o teu próprio coração sempre munido de perguntas necessárias:

_Onde mora a minha paz?

_Onde habita o meu sorriso?

Diante da resposta que nunca se esconde, se entregue. Toda luta em prol do que sonhamos nos faz evoluir."

 

"Observo as árvores como quem observa a vida humana. E concluo: estações mudam, folhas caem e brotam e os ventos fortes balançam os nossos galhos. Mas o que nos mantêm em pé? Resiliência e raízes sadias."

 

"A maturidade parece nos dizer, sem presunção, que o melhor lugar do mundo é o nosso lar e os objetos que nele contam a nossa história."

 

"Passou o batom, trancou a porta e desceu as escadas apressada.

Era segunda-feira no calendário, sábado de sol no coração e domingo de manhã na vida dela."

 

"Por vezes nosso lugar no mundo parece insuficiente e inadequado porque nos falta um novo olhar sobre nós mesmos."

 

"No meio da tarde, entre as 16h e 17h30, no sábado em que cuidamos da casa, na quarta-feira diante da TV ou na reunião de trabalho infindável, nosso coração sussurra baixinho, quase inaudível:

_Seremos sempre dois: a criança que sonhou e o adulto que se adaptou!"

 

"Sabe aquele dia em que, no meio do café da tarde, você ouviu o tão esperado "eu te amo", a quarta-feira nublada em que a sua bolsa estourou e seu filho veio ao mundo forte e saudável, a sexta-feira inesquecível da sua colação de grau... Ah! Os dias felizes têm sabor de "para sempre"!

 

"O bonito do amor é que ele se transforma e se adapta! Segue as curvas sinuosas da vida e molda as pedras ciente da sabedoria do passar do tempo. O amor dispensa instruções porque é da sua natureza se reinventar..."

 

"Dois opostos nos habitam: nossa grandiosidade e a nossa pequenez. Somos capazes de construir o que há de melhor com os nossos sonhos, mas ainda assim, continuaremos vulneráveis ao que é imprevisível

 

"Da gratidão, nasciam três certezas: permanecer cuidando de si mesma,estar aberta aos novos aprendizados e sentir-se livre para sempre recomeçar."

 

"A convivência com uma criança nos ensina a renascer: aquilo que nossos velhos olhos já não veem mais, os pequenos nos apontam com alegria e espanto! Não somos nós quem ensinamos a eles, mas eles que nos fazem reaprender!"

 

"Tantos procuram pela alma gêmea sem perceber que, talvez, ela esteja bem ali do lado sendo chamada de amiga. Juntos compartilham a ambição de muitos: um repouso no coração do outro."

 


Copyright © 2019 I Cris Mendonça. 12 frases para inspirar o seu dia. Todos os direitos reservados.


Comentários
Seja o primeiro(a) a comentar!
Envie seu comentário
Os comentários são submetidos à avaliação antes da publicação. As mensagens de teor ofensivo ou preconceituoso não serão publicadas.
Você também pode comentar usando o Facebook